Medíocres e Patéticas Pessoas

Medíocres e Patéticas Pessoas

domingo, julho 15, 2018

O que se sente nem sempre pode ser dito

Tenho pena que as coisas tenham chegado a este ponto. Mas realmente não posso, nem quero fazer nada para alterar o ódio que sentem de mim. Ninguém é obrigado a gostar de mim. 
 se vive uma vez! E é por isso mesmo que se tem de respeitar os outros e tratá-los bem. Por muito que alguma vez se diga ou faça, há que chamar a atenção, com Educação para que as coisas se resolvam, ou não repitam.
Não é só por se viver uma vez se tem de perdoar tudo, senão  não havia prisões! As coisas não são assim tão lineares. Coisas graves não se resolvem à conta de um cafézinho e uma ida ao parque! E há coisas que não se perdoam, nem se esquecem.
Sempre fui ensinada a resolver as coisas a falar. Pedimos desculpa quando assim tem de ser! Como eu já pedi tantas vezes ao meu marido e aos meus filhos se achei que errei, ou quando me alertam para algum erro. 
Realmente todos nós sabemos o que fazemos. É pena não se assumirem as responsabilidades sem se empurrar tudo aos outros. Se eu sou assim tão má que seja. Nunca me importou o que falaram de mim nem o que pensam de mim. Eu sei quem sou. Não é a opinião dos outros que altera isso! Magoam-me sim. Isso conseguem fazer. E isso faz com que se sintam muito especiais, porque continuam a falar coisas e a inventar mais... mas tudo bem. Tenho costas largas... já me acostumei...
O meu avô sempre disse “não peças das pessoas mais do que o que elas podem dar!” A culpa realmente é minha,por pensar que teriam para dar aquilo que era esperado.
Quem ama respeita. E houve quem nunca me respeitasse. 
Não admito que me ajudem para me andarem a atirar isso à cara e a faltarem-me ao respeito. Sou um ser humano e tenho direitos e um deles é ser feliz. Eu também ajudo da forma que posso e não ando depois a cobrar favores nem a exibir ajudas! 
É o papel nosso papel de ser humano ajudar os outros quando pode. Mas não é o papel de ser humano de usar essa ajuda para fazer o que bem lhe apetece e esperar que não haja consequências.  E nem isso dá o direito de maltratar ninguém! 
E se realmente alguém passar das marcas, mais uma vez me repito, terão de o dizer EDUCADAMENTE!!! É assim que se resolvem as coisas no mundo das pessoas normais e civilizadas. Mas já vi que há mundos completamente à parte. Onde Só se respeita  por interesse. 
Tenho muita coisa escrita que não posso dizer a quem me ofendeu. Mas não tenho mais nada a dizer... porque não vale a pena discutir com portas que nada mudam e nada assumem... 
assim não mando beijos nem desejo muito bem a quem me fez mal.. não sou hipocrita. Não desejo mal a ninguém. Mas pura e simplesmente desprezo quem nunca quis nem quer me ver feliz... 
sinto no fundo pena de quem precisa viver assim, sempre com intrigas e a criar mentiras para que sejam a sua realidade... mas nada posso fazer por eles... estou cansada de tanto diz que diz que e tanta mentira e tanto julgamento... 
só gostava que fossem felizes a ponto de me esquecerem para que eu vivesse finalmente em paz e não incomodada! 


Sem comentários: