Medíocres e Patéticas Pessoas

Medíocres e Patéticas Pessoas

terça-feira, fevereiro 06, 2018

Sê tudo para o mundo não para ti

Não mexas nisso. Não vás por aí. / Vai para a escola. Faz os trabalhos de casa. Arruma o quarto. Assim começa. Depois se nos habituamos a isso e deixamos os outros habituados nunca acaba. Só aumenta....


Tira boas notas. Faz bons amigos. Não mintas. Sê boa pessoa. Ajuda os outros mesmo que não te ajudem. Não discutas com a tua irmã. Não fales assim. Vai visitar a tua avó e não sejas antipatica. 

Tira um curso. Não chumbes. Não vás para veterinária porque és melhor em línguas. Vai para jornalismo que és comunicativa. /


Prepara-te para te despedires da tua avó (materna). Não a vejas assim. sê forte. Tem calma. Ela vai ver-te lá de cima... 

prepara-te agora vão-te buscar. O teu pai morreu. Liga a tua avó para lhe contares -ela já sabia. Arruma as flores debaixo do caixao - a sério?!. Não chores. Sê forte. Tem calma. Ele vê-te lá de cima. Sê o que ele queria que fosses. Ponham as minhas flores com ele - ninguém me ouve... a mim nunca me ouvem...

não chores... vai a um psiquiatra. Trata-te. Não fales disso. Sê forte. 

Prepara-te o teu avô matou-se. Não ouças música parece mal. Sê forte ele fez o que queria. Não chores. Tem calma. 

A vida continua. Muda de rumo. Isso não é desculpa. Toda a gente sofre. Sê forte. /


Muda de país. Casa-te. Já casaste? Tem um filho! Já tiveste um filho? Onde está a mana? -Já?! Ainda agora o tive... /


Obedece-me a mim não a tua mãe. O meu segundo filho. Pois... tem de passar por cima de mim mesmo! Discutam comigo vá! Já está? Só se consegue isso? Ok! Então agora sigam as vossas vidas e não me aborreçam mais. -não consegues.... /


Ah tiveste um rapaz? Quando vem a irmã pros meninos? - Quê?! Tenham-na vocês!!! 

Sê dona de casa. Sê profissional. Não fiques em casa só com os miúdos isso já não se faz. Trabalha. - só vou porque tenho que pagar as contas. 

Paga as contas. Sê adulta. Sê responsável. O bebe não dorme? Tem calma. Sê forte. Sê mãe. Deixa-o chorar. Não o adormeças ao colo. Deixa-o gritar. - ninguém mais tem nada para me dizer a sério?! 


A vida é assim: tem o dom de nos fazer pequenininhos para o mundo. E com o tempo aquela miúda com o coração de ouro que sonhava que se fartava, que se sentia a mais especial do planeta terra, queimou-se muito e agora o coração não sonha para ela. Uma parte do coração está à sombra e a outra parte brilha para as suas duas responsabilidades mais importantes. Um dia há-de voltar a brilhar para ela própria. Só espero que não seja demasiado tarde. 






Sem comentários: