Medíocres e Patéticas Pessoas

Medíocres e Patéticas Pessoas

domingo, março 06, 2016

Contos de fadas? Só pra homens

Não sei se terei mais algum filho. Mas se tiver que seja homem de novo. 
Não sou feminista. Sou apenas uma mulher magoada pela vida que vê a realidade como ela é.
As mulheres ainda não conquistaram nada no mundo. Ok já votamos, já trabalhamos. Mas continuamos sempre a ser vistas como uma classe inferior.
Como é que posso criar uma filha neste mundo? Ensinar que ela tem de se dar o devido valor. Esperar muito dos outros porque ela merece. Não querer que se interessem só pelo aspecto. Que gostem dela por quem ela realmente é. Nunca mudar por ninguém... Como posso ensinar isso e esperar que ela encontre um homem e a faça feliz? 
Nenhum homem consegue amar como a mulher ama.
E no final acabamos sempre nós por sofrer. Talvez existam excepções. Mas ela tem de viver da realidade. E na realidade, a mulher é que sacrifica sempre mais que o homem.
Ama mais que o homem e tenta viver na ilusão de que o homem a ama da mesma forma mas isso não acontece.
O homem exige mais da mulher e ela própria exige mais de si mesma, para poder não ser melhor que o homem, mas para estar no mesmo nível. E nunca consegue na sua plenitude.
Vai sempre ganhar menos, vão sempre preferir os homens para cargos mais importantes, mesmo que elas sejam mais capazes ou igualmente capazes. Elas terão sempre de se sacrificar no emprego por terem filhos. E as que trabalham sempre se sentirão culpadas por não estarem com os filhos. Por muito que não o assumam. 
A realidade é esta. Vivemos num mundo onde o sexo masculino é o dominante. Enquanto o homem for garanhão e a mulher a porca, na mesma situação, o mundo será sempre dos homens. Mesmo que nitidamente as mulheres sejam bastante importantes nele. Mesmo que sejam tão ou mais capazes do que os homens. Até Deus que é um ser sem sexo, é sempre referido como um Ele...

O mundo nunca será nosso, das mulheres. E os contos de fadas... Esses só se existirem para os homens...

Sem comentários: