Medíocres e Patéticas Pessoas

Medíocres e Patéticas Pessoas

quinta-feira, março 19, 2015

Hérnias umbilicais a.k.a Psicopatas




Sou do tipo de Pessoa que espera demasiado das pessoas que não conseguem corresponder e desiludem-me. Não por incapacidade mental ou física. Mas por falta de capacidade social. Espero muito das pessoas, não demasiado, só aquilo que eu sei que consigo dar. Respeito. Educação. Cortesia. Entre-ajuda. Comunicação.
Iludo-me. Tal como o meu pai, acredito que os outros são possuidores de carácter. Iludo-me nessa crença e caio num abismo quando me deparo com psicopatas. Não daqueles que cometem crimes dos que se vê nos filmes. Não são só psicopatas os que como o Dr Hannibal andam para aí a comer narizes.


Eles estão espalhados por nossos meios sociais, sem nos darmos conta e apresentam-se, mais tarde ou mais cedo, nas nossas vidas.
Um psiquiatra descreve-os como anti-sociais de primeira. Odeiam todos e não repeitam ninguém. Mas conseguem fingir serem muito simpáticos e darem provas de amor, quando estes são os meios essenciais para atingir determinado objectivo.
Manipulam tudo e todos à sua volta. E quando esses peões não servem mais para cumprir seus objectivos, ou descobrem as suas falsas manhas, são cruéis para com eles e todos que se atrevam a cruzar no seu caminho.


Adoram fazer-se de vítimas, mas nunca procuram ajuda séria, pois os outros à sua volta é que estão errados. São pessoas que nunca assumem seus erros, o que fazem e o que lhes acontece é sempre em seguimento de algo que lhes aconteceu. Mentem tanto e tão bem que acreditam nas suas próprias mentiras.
Todos e tudo estão contra eles e as suas reacções são apenas consequências desse cabal misterioso que surge à sua volta.


Ao ler estas descrições consegui ver algumas pessoas que conheço ou conheci, mas só uma consegui encaixar perfeitamente nesta lista total. Infelizmente ainda hoje me persegue e eu não consigo dormir muitas vezes à conta disto. Tenho sido paciente e até agora tenho umas vezes melhores outras vezes piores, me aguentado, mas a paciência tem limites e 3 anos já é mais que suficiente para pensar que o tempo tudo muda e tudo cura....


Não vou ficar a minha vida toda a sofrer por algo de que não tenho culpa. Não vou sofrer pelas falhas dos outros, quando esses mesmos outros não se parecem preocupar com o mal que tudo isto me faz.


Cheguei ao ponto que os meus limites terão de ser impostos duramente Sem medo e com consequências, caso não sejam cumpridos. Não só por mim, mas pelo meu filho, quem eu jurei proteger contra tudo e todos.


O tempo nem tudo apaga, nem tudo cura. Há coisas que na pré-escola vivi e ainda não me esqueci. Como posso eu deixar passar certas coisas tão graves de forma leve?
Gostava que em tudo na vida fosse assim. 3 vezes abdominais e já se via diferença... Mas nem sempre os abdominais funcionam ou pior, podem criar hérnias umbilicais e disso sei do que falo...


E é assim que chego à conclusão de que estes seres psicopatas, são como hérnias umbilicais. Se ficam muito tempo por perto, crescem tanto que incomodam e podem ferir outros órgãos ou até mesmo matar, se não forem removidas a tempo.


Eu já removi a minha hérnia umbilical uma vez e ela voltou. Na segunda ronda dei cabo dela (pelo menos para já). Mas fiquei com cicatrizes que nunca desparecerão e um dano no nervo que estou em processo de cura. Quem sabe se não terei de aguentar estas dores para o resto da minha vida. Eu não me contento com essa resposta e estou a lutar com isto com unhas e dentes até que o nervo recupere. E para isso, a hérnia não pode regressar, senão toda a terapia será em vão. Pois podem cortar outro nervo.


E é isso que farei aos psicopatas da minha vida. Removê-los. custe o que custar. Fiquem as cicatrizes e os danos que fiquem. Esses com o tempo, sem a presença de hérnias, podem ser resolvidos. Há Novas formas de terapia de choque que solucionam tudo. E aí o tempo lentamente cura. O tempo e o Amor que sobra dos que não são psicopatas!


Por isso a mensagem fica aqui. Adeus hérnias umbilicais pelo mundo espalhadas, eu já vos topei. Como quem diz, proíbida a entrada na minha vida a pessoas alheias ao Amor, as chamadas hérnias umbilicais, ou psicopatas.

Sem comentários: