Medíocres e Patéticas Pessoas

Medíocres e Patéticas Pessoas

quinta-feira, novembro 19, 2015

O tempo não corre, voa. Aproveite-o!

Frequentemente ouço mulheres com filhos mais velhos dizerem " O tempo voa, aproveita todos os momentos enquanto ele é pequeno, depois...."


O dia a dia, o trabalho, as correrias de um lado para o outro, até mesmo agora o horário de inverno, tiram um pouco a vontade de fazer seja o que for. Mas decidi lutar contra isso. Estou a começar a dedicar-me aos trabalhos manuais, que outrora o meu calcanhar de Aquiles foi.
Mas assim consigo passer mais tempo com o pequenote e ele diverte-se bastante (ao mesmo tempo que estou na sala a ver televisão :))


Mas pensei, tem de haver mais coisas. Todos os dias lhe digo que o amo e mostro isso respeitando-o e dando-lhe carinho. E dediquei-me à busca online de ideias do que fazer mais para aproveitar o tempo.


Claro que existem várias hipóteses, eu vou colocando aqui algumas.


1) Deixar uma surpresa ao lado da cama - Não tem de ser algo com grande valor monetário, mas qualquer coisa que lhe mostre o quanto ele/ela está presente sempre no seu pensamento e que lhe melhore logo automaticamente o dia.


2) Ouvir o mar na conchinha - Algo que eu sempre adorei em miuda e qualquer criança tem de o fazer. A imaginação e a calma ocupam a mente. Chamemos-lhe um telefonema para o mar.


3) Derrubar sequência do domino - Não é preciso falar muito sobre isto. :)


4) Tapar a lua com o dedo - Uma maneira engraçada de provocar um eclipse! Pode aproveitar este momento para lhe explicar o que isso é.



5) Levá-lo ao trabalho


6) Permitir o que é proibido - Só uma vez ou outra, pra quebrar o clima e não quando ele pede. Uma espécie de cumplicidade.


7) Dançar solto como se ninguém estivesse olhando - O meu pequeno adora! E eu também!


8) Ter um esconderijo - Não tem de ser uma casa na árvore. Apenas um sítio que só vocês conhecem! O vosso porto de abrigo!


9) Encarar, até um dos dois abrir o sorriso -  O meu filho não só sorri, ele solta mesmo o mundo à gargalhada!


10) Comer na feira (ir à feira) - Mostrar que o simples também é belo e aconchegante! Quem não gosta do belo snack das feiras? E os pregões bonitos dos senhores dos divertimentos "Menina bonita não paga, mas também não anda!"? Tudo faz parte do mundo e os nossos filhos têm de conhecer!




























Sem comentários: